3ª edição do Encontro de Educação Humanizadora e Não Violência acontecerá na UFRPE

A UFRPE, sediará, nos dias 06/12 e 07/12, no CEGOE, a 3ª edição do Encontro de Educação Humanizadora e Não Violência (EEHNV), do Projeto Não Violência nas Escolas, que desenvolve ações de prevenção e humanização em escolas da rede pública do Estado, visando criar Núcleos de Não Violência Ativa. A ação resulta da parceria entre a UFRPE, o Projeto Não Violência nas Escolas, Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo, Canal 4V, Equipe de Base Warmis, Mundo sem guerras, e as Secretarias de Educação dos municípios de Pernambuco.

O 3º EEHNV é um evento de celebração da passagem da Marcha Mundial pela Paz e Não Violência por Pernambuco, um movimento que dissemina ideiais de paz e não-violência. Durante a programação serão desenvolvidas cerca de 20 oficinas, atividades e rodas interativas. Também é parte da programação do evento, o Curso EaD de Criação de Núcleos de Não Violência Ativa nas Escolas, este, estará disponível até o dia 10/12, no Ambiente Virtual de Suporte à Aprendizagem (AVA-UFRPE).

O evento é destinado para profissionais de educação, estudantes e ativistas, mas todos os interessados de área distintas estão aptos a participarem. As inscrições podem ser feitas através do link: http://bit.ly/34xLKVd.