Aluno do CODAI recebe medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

O estudante do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI) Thiago Luiz Barbosa da Silva ficou entre os estudantes que conquistaram a medalha de bronze na edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição nacional contou, em sua primeira fase, com mais de 18 milhões de candidatos. O estudante foi orientado pelo professor Leon Tarquino, do CODAI, ao longo das etapas da OBMEP.

Como forma de incentivar o seguimento nos estudos da Matemática, a OBMEP enviará carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio material didático.