Artigo de pesquisadores da UFRPE é publicado em periódico internacional da área de hidrologia

Artigo produzido por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Pós-Graduação em Biometria e Estatística (PPGBEA) foi publicado no periódico "Journal of Hydrologic Engineering" e escolhido pelo editor para o volume 25 como destaque da edição. De autoria de Ikaro Daniel de Carvalho Barreto, egresso do PPBGEAUFRPE, o artigo tem como título “Complexity Analyses of Sao Francisco River Streamflow: Influence of Dams and Reservoirs”, tendo como coautores Tatijana Stosic (docente PPGBEA), Moacyr Cunha Filho (docente PPGBEA), Vijay P. Singh (Texas A&M University - EUA), Borko Stosic (PPGBEA/UFRPE) e Claudio Delrieux (UNS-Argentina).

Os interessados em fazer o download do trabalho podem fazê-lo por meio do link: https://ascelibrary.org/doi/10.1061/%28ASCE%29HE.1943-5584.0001996.

O estudo analisou o potencial de métodos da ciência da informação para detectar alterações hidrológicas causadas pela influência antrópica. No trabalho os pesquisadores buscaram compreender a influência da construção de uma cascata de barragens e açudes na vazão diária do Rio São Francisco.