Atividades acadêmicas suspensas entre as 13h e as 17h desta sexta para participação de estudantes em ato

Em consideração à importância do ato em prol da melhoria no transporte público e em memória do estudante da UFRPE Harlynton Santos - vítima fatal de acidente de ônibus, na última terça-feira - a ser realizado às 14h desta sexta-feira (19/06), no Cais de Santa Rita, a Administração Superior da UFRPE suspende as atividades acadêmicas da tarde de hoje no Campus Dois Irmãos, entre as 13h e as 17h, a fim de permitir a participação dos estudantes na referida manifestação. As atividades voltam ao normal no turno da noite.

O evento foi organizado pela Frente de Luta pelo Transporte Público e por representantes do movimento estudantil pernambucano, a exemplo do DCE-UFRPE, para chamar atenção da população e das autoridades sobre a atual situação do transporte público local e cobrar esclarecimentos acerca da morte de dois jovens universitários, em ônibus da Região Metropolitana do Recife, no intervalo de pouco mais de um mês.

Será disponibilizado veículo para condução dos estudantes ao local do evento, que sairá às 13h da frente do Cegoe.