Avaliação e Políticas de Pesquisa é tema de live nesta quarta-feira (27/05), às 19h

pesquisa e pós-graduação

"Avaliação e Políticas de Pesquisa" será o tema da transmissão ao vivo que será realizada nesta quarta-feira (27/05), a partir das 19h, nos perfis institucionais da UFRPE no YouTube e Facebook. A live é coordenada pela Coordenação Própria de Avaliação (CPA) e busca sensibiliar a comunidade universitária para a importância de participar do processo anual de avaliação da Universidade, que já se encontra disponível no site www.cpa.ufrpe.br.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Madalena Pessoa Guerra, e o professor Ricardo Souza, do Departamento de Computação, participam do debate promovido pela CPA. Na ocasião, serão discutidos temas como a importância da avaliação institucional para as políticas de pesquisa, mudanças trazidas pelas novas diretrizes da CAPES, inovação dentro das universidades, entre outros temas do interesse da comunidade universitária.

Também será feita a apresentação do novo Instituto de Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo (Instituto Ipê), recém lançado pela Administração Superior. “O Instituto Ipê vai colocar a UFRPE nesse jogo do ecossistema de inovação, que será um ponto forte da nossa gestão. Já a Secretaria vai ser responsável por embarcar tecnologia em todos os processos de nossa Universidade, construção de campis inteligentes, essas questões”, afirmou o reitor Marcelo Brito Carneiro Leão.

Avaliação:

Estudantes (a partir do segundo período), docentes e servidores técnico-administrativos podem avaliar em 2020 as "Políticas Acadêmicas: ensino, pesquisa, extensão, atendimento ao discente e comunicação com a sociedade".

Para registrar suas impressões sobre a Universidade onde estuda ou trabalha, acesse:  http://www.cpa.ufrpe.br/