Banda de rock formada por professores da UAST-UFRPE lança CD

A Us'AST de Tua Lábia and The Honoris Causa, banda formada por professores da UAST-UFRPE, lançará seu primeiro CD no dia 05 de dezembro, na 5ª edição do maior evento alternativo de Serra Talhada, o Cangaço Rock Fest. "Adorno", título do CD da Us'AST, apresenta a proposta de um rock acadêmico, cuja liberdade artística articula diversão com discussão acadêmica, atitude com teoria, psicodelia com normatividade, e um experimentalismo musicológico apoiado em evidências.

As 13 músicas autorais que compõem "Adorno" formam um mosaico discursivo-musical recheado de referências que vão da pop music à Escola de Frankfurt, passeando pelo rock experimental e progressivo, e desembocando em elementos da crítica social, da música nordestina e do chamado rock rural. Com base ideia de publicização e democratização do acesso aos bens culturais, o CD da Us'AST de Tua Lábia and The Honoris Causa está disponível na internet para download nos seguintes links:

A Us'AST, mais que uma banda de rock, é uma celebração estética coletiva, produzida e compartilhada por estudantes, docentes, técnicos da UAST-UFRPE e pela comunidade de Serra Talhada, em seus três anos de existência.