Cátedra Paulo Freire e PPGEC realizam lançamento de livro

A Cátedra Paulo Freire e o Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências – PPGEC   da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, realizam, no próximo dia 21/06, às 19h,  a Solenidade de Lançamento do Livro “FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: Dialogando com Paulo Freire”.

A obra é organizada pela Profa. Dra. Maria Marly de Oliveira (PPGEC/Cátedra Paulo Freire/UFRPE) e prefaciada pelo Prof. Dr. César Picón (Universidad Mayor de San Marcos, Lima – Peru, Consultor Internacional – EPJA e Membro da CEAAL). Trata-se de uma edição especial em homenagem ao Centenário de Paulo Freire e compõe a Série Formação de Professores – UFRPE/PPGEC.

Esta obra consta de quatorze capítulos que se entrelaçam trabalhando a categoria fundante Dialogicidade, que é o carro-chefe da proposta pedagógica de Paulo Freire. Dentre os textos que compõem a coletânea, seu segundo capítulo trata de uma narrativa de autoria da Profa. Dra. Marly Oliveira, que faz um registro da evolução de sua trajetória acadêmica, com base na experiência vivenciada enquanto ex-aluna de Paulo Freire, quando cursava o Mestrado em Educação no Centro de Educação da UFPE, que na década de oitenta tinha Paulo Freire em seu quadro de docentes.

A solenidade de lançamento do livro contará com atividade cultural feita pelo Grupo de Pesquisa em Educação Sonora do Departamento de Educação da UFRPE e será transmitida pelo Canal: YouTube.com/UFRPEoficial.