Campus Party Recife 5: Inscrições abertas e desconto especial para UFRPE

Por Lidiane Monteiro
Do Blog InspirAda na Computação
Estudante de Licenciatura em Computação

[caption caption="Lidiane Monteiro representa a UFRPE." align="right"][[{"fid":"1841","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":350,"width":350,"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]][/caption]

A Campus Party Recife 5 ocorre entre os dias 20 a 21 de Agosto no Classic Hall. A UFRPE teve participação destacada na última edição, apresentando projetos, vencendo hackathons e palestrando (confira neste link a cobertura especial). A edição 2016 do evento ocorre em formato diferenciado e promete manter a qualidade de conteúdo, networking e integração das universidades, empresas e público geral na produção de inovação, tecnologia e do futuro.

A organização do evento tem buscado estabelecer parcerias com as universidades por meio dos estudantes que são campuseiros participativos no país. Nesta edição, a estudante Lidiane de Souza Monteiro, do curso de Licenciatura em Computação da UFRPE, foi convidada pela Campus Party para representar a universidade nessa parceria. Entre outras ações no evento, a estudante cobriu a participação da UFRPE na Campus Party Recife 4 no Blog InspirAda na Computação e participa ativamente de comunidades de tecnologia, empoderamento feminino e como articulista no Portal iMasters.

A Campus Party Weekend Recife está com as inscrições abertas (http://recife.campus-party.org/) e fruto dessa parceria a comunidade acadêmica da UFRPE poderá adquirir ingresso com desconto usando o código promocional: ‪‪#‎CPRecife2016_21

Como será a Campus Party Recife Weekend?

Feel the Future é o nome do tema que busca inspirar e preparar o público participante para os grandes desafios e mudanças que a humanidade viverá nos próximos anos.

A Campus Party Recife Weekend terá mais de 24 horas de conteúdo ininterrupto, numa programação simultânea com palestras, workshops, desafios, hackathons, educação digital, inovação, ciência e empreendedorismo. A Arena promete ser um Parque de Atrações com inspiração futurista onde os campuseiros poderão sentir e tocar o futuro.

A Campus Experience conta com apresentações, Workshops e desafiospara apresentar aos visitantes o conteúdo com assinatura Campus Party com educação digital, exibição e atividades com drones, Startup & Makers.

Além disso, a Campus Party Weekend Recife será palco da etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Alguns convidados e palestras que serão destaque na #CPR5:

- Paul Zaloom, o Beakman, marcou a infância de uma geração com seu jaleco verde e seu melhor amigo, o ratinho Lester. Beakman's World foi um programa de televisão educativo estrelado pelo ator americano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman, que ensinava ciência de forma fácil e divertida.

- Edson Borelli, CEO&Founder da Blackdoor Security e Coordenador Global de Segurança da Informação e Infraestrutura da Campus Party.

- Dado Schneider, Doutor em Comunicação pela PUCRS. 35 anos de experiência em empresas como CLARO, DM9, RBS, MPM, sendo o criador da marca CLARO. 29 anos como professor  de UFRGS, PUCRS, Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal), e, atualmente, na HSM Educação/SP e no MBA da ESPM/RS.

Agenda de conteúdo: http://campuse.ro/events/campus-party-recife-2016/talk

- Inscrições: http://recife.campus-party.org/