[CBN RECIFE] Aulas da UFRPE serão retomadas remotamente no mês de agosto

Aulas da UFRPE serão retomadas remotamente no mês de agosto

POR: REDAÇÃO PORTAL

Estudantes em vulnerabilidade social terão apoio financeiro para retomada das aulas pela internet

Foto: Reprodução / TV Globo

18/07/2020

O período letivo excepcional da Universidade Federal Rural de Pernambuco inicia a partir de agosto. A aulas vão ser feitas em dez semanas de maneira remota para manter as atividades durante a pandemia. Também vai haver auxílio financeiro de até R$ 1.380 para incluir estudantes em situação de vulnerabilidade social. O anúncio feito é diante da suspensão das aulas presenciais da UFRPE, interrompidas desde o dia 16 de março diante da pandemia da Covid-19.

Para os estudantes em situação de vulnerabilidade social, a UFRPE criou o Auxílio Emergencial para Inclusão Digital, para que eles adquiram equipamentos para as aulas remotas. As solicitações devem ser feitas de 20 a 24 de julho pelo site: http://www.progesti.ufrpe.br/br, clicando no bannner que alerta sobre o cadastro.

Confira mais informações na matéria do repórter Fernando Alvarenga, disponível no play acima.

LINK: Aulas da UFRPE serão retomadas remotamente no mês de agosto