Codai realiza Aula Inaugural em dia de recepção dos novos alunos

Auditório do Colégio Dom Agostinho Ikas

Iniciou-se, nesta terça-feira (06/02), um novo ciclo acadêmico para a comunidade escolar do Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai), com a realização da Aula Inaugural 2018.1. Os calouros dos cursos técnicos e do ensino médio/integrado foram recepcionados por professores, servidores e estudantes, em solenidade realizada no auditório do Codai, em São Lourenço da Mata.

Ao todo, o Codai acolheu seus 312 novos alunos nos cursos Técnico em Agropecuária (72 estudantes), Técnico em Administração (72), Técnico em Alimentos (72), Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio (36) e Ensino Médio (36).

"Estou muito feliz de começar o curso. Espero mesmo alcançar meus objetivos, já que sempre quis trabalhar com a área administrativa", disse Rebeca Galdina de Menezes, de 19 anos, caloura do Técnico em Administração.

Gilvan Lemos, 14 anos, era outro que estava ansioso pelo início dessa nova etapa na de sua vida. "Penso que esse será um ano muito importante, de muito aprendizado. Que o tempo que eu passe aqui no Codai seja bem proveitoso, e que eu consiga chegar ao Enem com uma boa base", destacou o estudante do Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

No Colégio os calouros vão encontrar um corpo docente qualificado e comprometido.  Mais de 90% dos professores do Codai possuem mestrado e/ou doutorado em suas formações, o que possibilita o envolvimento do aluno em atividades de ensino, pesquisa e extensão durante os anos de sua formação.

"Ficamos muito motivados com a chegada dos novos estudantes. Fizemos todo um planejamento pensando nesses novos alunos, para que eles possam se envolver ao máximo nas ações de ensino, pesquisa e extensão", ressaltou o professor Michel Saturnino Barboza, vice-diretor do Codai.

O CODAI

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas é um órgão suplementar da Universidade Federal Rural de Pernambuco, voltado para educação profissional e de nível médio. Localizado na cidade de São Lourenço da Mata, o Codai oferece cursos regulares de Ensino Médio e de Ensino Técnico, tanto presenciais quanto na modalidade Ensino a Distância (EAD). Há ainda o Pós-Técnico com Especialização em Cana-de-açúcar.

Confira abaixo algumas imagens da Aula Inaugural do Codai.

Auditório do Codai lotado de estudantes para Aula Inaugural