Colóquio internacional sobre feminismo e agroecologia recebe trabalhos até fevereiro

Em Abril, a Universidade Federal Rural de Pernambuco receberá o Colóquio internacional Feminismo e Agroecologia. Como parte da programação, o evento recebe inscrições na modalidade resumo expandido até 11 de fevereiro. Os resultados das inscrições de trabalhos saem em 28 do mesmo mês. O evento terá uma ampla programação composta por mesas redondas e conferências, apresentação de trabalhos (orais ou pôster) em Grupos de Trabalhos (GTs), minicursos, intercâmbios de experiências, Feira de Saberes e Sabores e atividades culturais..

A taxa de inscrição varia de acordo com a modalidade de formação dos solicitantes. Mais informações podem ser consultadas em https://www.3cifa.com/

Sobre o evento

O III Colóquio Internacional Feminismo e Agroecologia tem como objetivo promover reflexões sobre Feminismo e Agroecologia a partir de uma abordagem de gênero e em diálogo com diferentes fontes de conhecimento e experiências de organizações científicas, sociais e entidades de extensão rural, a fim de buscar subsídios para a reflexão acadêmica, a inserção nas políticas públicas e para os movimentos sociais. Será realizado de 08 a 11 de abril de 2019, em Recife, Pernambuco, Brasil, com o tema Trabalho, Cuidados e Bens Comuns.

O Colóquio pretende integrar ações das universidades e de outras instituições, tais como organizações não-governamentais (ONGs), com a ação coletiva dos movimentos sociais de mulheres rurais de vários países, para dar visibilidade aos saberes das mulheres em distintos campos de atuação, tendo como referência o feminismo e a agroecologia.