Comitê Ecos de Pernambuco realiza reunião sobre projetos de sustentabilidade

Membros do comitê Ecos de pernambuco reunidos, sentados em cadeiras e dispostos em círculo

O Comitê Ecos de Pernambuco teve reunião de trabalho na última quarta-feira (01/08), deliberando sobre projetos na área de sustentabilidade que ocorrerão no segundo semestre de 2018, integrando os seus membros numa agenda colaborativa. Neste ano, o foco dos trabalhos será prioritariamente resíduos sólidos, buscando elevar a eficiência e eficácia do gerenciamento integrado, por meio de articulações interinstitucionais.

Neste sentido, será iniciado estudo sobre modelos de logística que maximizem os procedimentos logísticos colaborativos entre as instituições, dando destinação por meio de articulação com a Associação Brasileira de Indústrias de Eletro-eletrônicos (Abinee), inicialmente para pilhas e baterias.

O Comitê teve início em setembro e 2014, tendo desenvolvido o Planejamento Estratégico e Tático focado nos temas (i) Gestão sustentável dos Recursos Hídricos; (ii) Eficiência energética; (iii) Resíduos sólidos; (iv) Compras sustentáveis; (v) Construções sustentáveis e (vi) Responsabilidade social.

Atualmente, composta por 10 membros, tendo apoio técnico da UFRPE, tendo representação das instituições:

ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO - SUPERINTENDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO EM PERNAMBUCO

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM PERNAMBUCO

PROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA DA 5ª REGIÃO

PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE PERNAMBUCO

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

A UFRPE está representada pela vice-reitoria, na pessoa do prof. Marcelo Carneiro Leão, além do Grupo Gestão Ambiental em Pernambuco (Gampe).

Maiores informações pelo e-mail gampe.ufrpe@gmail.com ou pela página do Facebook do Gampe.