Confira Edital de Matrícula e disciplinas disponíveis no PLE 2020.4

PLE

[ATUALIZAÇÃO]

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) da UFRPE divulga o Edital de Matrícula para o Período Letivo Excepcional (PLE) 2020.4 para os discentes dos cursos de presenciais de graduação. As matrículas dos alunos regulares devem ser realizadas de 23 a 26 de novembro, diretamente no Sistema de Informação e Gestão Acadêmica (SIGA/SIGAA).

Discentes concluintes, acompanhados e desligáveis devem realizar matrícula no período de 16 a 18 de novembro, por meio das coordenações de seus respectivos cursos.

O PLE 2020.4 terá início em 30 de novembro e seguirá até 26 de fevereiro de 2021, totalizando 10 semanas letivas. Os estudantes poderão cursar, no máximo, 240 horas de unidades curriculares durante o PLE, não havendo carga horária mínima para matrícula.

A matrícula dos ingressantes 2020.2 aprovados nos cursos de graduação da UFRPE, por meio do SISU, será realizada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) através do preenchimento do formulário disponível no site: http://www.drca.ufrpe.br. O formulário para matrícula dos alunos especiais está disponível neste link: https://bit.ly/3eMqlO1.

A PREG informa que o discente deve procurar os horários do seu curso no arquivo em anexo abaixo, a partir de cada "aba" da planilha.

10/11 - Formulários de matrícula para alunos especiais

09/10 - Divulgado calendário acadêmico 2020.4 completo do PLE UFRPE

Documentos:

CALENDÁRIO ACADÊMICO_UFRPE_EXCEPCIONAL_2020.4.pdf

Edital de matrícula PLE 2020.4.pdf

HORÁRIOS 2020.4 SEDE.xlsx

HORÁRIOS 2020.4 UACSA.xlsx

HORÁRIOS 2020.4 UABJ.xlsx

HORÁRIOS 2020.4 UAST.xlsx

FORMULÁRIOS ALUNO ESPECIAL

SEDE_HORÁRIO_ALUNO ESPECIAL_20.4.xlsx

UABJ_HORÁRIO_ALUNO ESPECIAL_20.4.xlsx

UACSA_HORÁRIO_ALUNO ESPECIAL_20.4.xlsx

UFAPE_HORÁRIO_ALUNO ESPECIAL_20.4.xlsx

HORÁRIOS 2020.4 UAST.xlsx

-------

PLE 2020.3

12/08/2020

Iniciou nesta quarta (12/08) e segue até a próxima sexta (14/08) as matrículas dos alunos regulares da UFRPE para o Período Letivo Excepcional (PLE). O procedimento deve ser realizado online no Sistema de Informação e Gestão Acadêmica (SIGA/SIGAA), de forma on-line. O estudante deverá imprimir ou anotar o protocolo do requerimento de matrícula, emitido pelo sistema, para eventual comprovação.

O discente poderá cursar, no máximo, 240 horas de unidades curriculares durante o PLE, não havendo carga horária mínima para matrícula.

Acesse aqui todas as informações relacionadas ao Período Letivo Excepcional (PLE) da UFRPE, que, segundo o calendário acadêmico, que já está na fase de disponibilização das unidades curriculares e início das matrículas.

O início das aulas, no dia 17 de agosto, será marcado por uma solenidade online de aula inaugural, às 9h, junto aos gestores e gestoras da UFRPE, que darão as boas-vindas aos estudantes e darão orientações diversas sobre o Período Letivo Excepcional. O evento será transmitido pelo canal da UFRPE no YouTube - www.youtube.com/ufrpeoficial .

Histórico

O PLE foi aprovado, no dia 21 de julho de 2020, em reunião da Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE, com ações do ensino de graduação do Plano de Funcionamento da UFRPE. A partir da decisão, fica instituído o período 2020.3, de adesão opcional por docentes e estudantes, caracterizado por atividades acadêmicas, no âmbito da graduação, realizadas por meio de ensino remoto durante suspensão de atividades presenciais em virtude da pandemia da Covid-19.

O início das aulas, de acordo com o calendário acadêmico, será no próximo dia 17 de agosto, e o semestre terá a duração de 10 semanas. Confira, nos anexos abaixo, todas as informações no Calendário Acadêmico, no Regulamento Geral e na Resolução do PLE.

O semestre letivo 2020.1 permanece suspenso para os cursos presenciais de graduação da UFRPE. Para o PLE, os estudantes dos cursos presenciais devem realizar novo procedimento de matrícula, conforme o novo calendário aprovado. As atividades serão realizadas por meio de ensino remoto, priorizando-se práticas pedagógicas mediadas por tecnologias digitais para apoiar processos de ensino-aprendizagem, com flexibilidade de acordo com as demandas.

As aulas e demais atividades acadêmicas referentes aos semestres letivos de 2020.1 e 2020.2 dos cursos presenciais de graduação da UFRPE serão reorganizadas, em período posterior, de forma gradual, garantindo o padrão de qualidade de ensino oferecido pela Instituição.

ACESSE OS DOCUMENTOS ABAIXO

9/10/20 - Divulgado calendário acadêmico 2020.4 completo do PLE UFRPE

11.08.2020 - Edital de Matrícula PLE 2020.3

Calendário Acadêmico e regulamento do PLE