CPA disponibiliza questionário para analisar gestão e infraestrutura da UFRPE

logo da comissão própria de avaliação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal Rural de Pernambuco  (UFRPE) disponibilizou o questionário para a comunidade acadêmica aferir a qualidade da Instituição. Em 2018, dois campos podem ser analisados durante as perguntas: políticas de gestão e infraestrutura da UFRPE. Com a proposta, estudantes, docentes e técnicos podem contribuir com a avaliação para uma Universidade melhor.

A presidente da CPA, Isabel Oliveira, fala da importância dos dados para a Universidade. “A CPA preza pela participação democrática. Nesse sentido, é importante a contribuição de todos que compõem a instituição, para que possamos continuar sendo uma Universidade de excelência. O processo de autoavaliação faz parte desse percurso”.

A presidente faz relação da estrutura com o ensino: “A estrutura da universidade, em um dos campos que analisamos, contribui para o ensino. Ter a participação dos estudantes, docentes e técnicos ajuda a ver onde estamos errando e onde estamos acertando”, acrescenta Isabel.

Após a formação dos dados pelos olhares críticos, Oliveira destacou que todas as informações serão enviadas para os setores da Instituição de Ensino Superior. Tudo será usado para planejamento e orientações dos trabalhos dos órgãos, do ensino a gestão, por exemplo.

A Comissão não disponibilizou data final para o acesso às questões. Eles esperam que essa atitude faça com que o preenchimento seja prioridade pelos profissionais e estudantes da UFRPE. “Quanto mais cedo o preenchimento do questionário, melhor para nós”, finaliza a presidente da CPA.

A avaliação pode ser acessado pelo site www.cpa.ufrpe.br. Mais informações, enviar mensagem para o e-mail cpa.proplan@ufrpe.br ou pelo telefone institucional 3320 6059.