CPDI apresenta a segunda edição do Guia Prático do Planejamento Estratégico na UFRPE

A PROPLAN, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (CPDI/PROPLAN), apresenta à comunidade universitária a 2ª edição do Guia Prático do Planejamento Estratégico na UFRPE. Este Guia faz parte de uma série de iniciativas direcionadas por esta Pró-reitoria ao fomento à cultura de planejamento estratégico na universidade e é fruto de um trabalho coletivo. Além disso, permanece em constante revisão, visto que não se propõe a esgotar o tema de planejamento.

Apresentam-se definições e orientações sobre como construir diversos elementos de planejamento estratégico como Missão, Visão e Valores Organizacionais, Análise Ambiental e suas ferramentas, Objetivos Estratégicos, Planos de Ação e Metas.  Todas essas questões são tratadas e apresentadas de forma acessível e em caráter informativo, de modo que toda a UFRPE possa se beneficiar deste Guia.

Este documento representa, assim, mais uma ferramenta de suporte para o exercício da Missão Organizacional da PROPLAN: "Contribuir para o desenvolvimento institucional, promovendo uma gestão de excelêcia e o pensar estratégico, de modo eficiente e articulado".

Acesse o Guia no link anexo abaixo.

Guia Prático do Planejamento Estratégico na UFRPE