Cursos da UFRPE se destacam na avaliação do Guia do Estudante 2016

Os cursos de graduação presenciais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) obtiveram destaque na avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE) 2016, a ser publicado no GE Profissões Vestibular 2017. Quatro cursos da UFRPE receberam cinco estrelas - a nota máxima na publicação, que estará disponível nas bancas a partir de 14 de outubro deste ano. No total, 27 cursos da UFRPE, envolvendo o campus-Sede e as unidades acadêmicas, foram contemplados nas categorias Excelente (5), Muito Bom (4) e Bom (3).

As graduações de Ciência da Computação, Engenharia de Pesca, Sistemas da Informação e Zootecnia, todos do campus Dois Irmãos, receberam as 5 estrelas do Guia do Estudante. Outros cinco cursos foram avaliados como Muito Bons - quatro estrelas: Medicina Veterinária (Garanhuns); Administração, Agronomia e Pedagogia (Recife); e Zootecnia (Serra Talhada). Os demais cursos da UFRPE avaliados nesta edição do Guia do Estudante receberam 3 estrelas na avaliação.

Alguns cursos estrelados em 2016 já haviam sido bem avaliados tanto por edições anteriores do Guia quanto pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/MEC), a exemplo de Bacharelado em Ciência da Computação, que também obteve a nota 5 na última edição.

[[{"fid":"2040","view_mode":"teaser","fields":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":142,"width":240,"class":"panopoly-image-quarter media-element file-teaser"}}]]

[[{"fid":"2041","view_mode":"teaser","fields":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":142,"width":240,"class":"panopoly-image-quarter media-element file-teaser"}}]]

[[{"fid":"2048","view_mode":"teaser","fields":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"height":142,"width":240,"class":"panopoly-image-quarter media-element file-teaser"}}]]