JavaScript não suportado

 

Departamento de Ciências Domésticas oferece cursos de capacitação na área de hotelaria

palestrantes falam ao microfone para plateia de dezenas de pessoas sentadas

Foi realizada, na última segunda-feira (19/11), a aula inaugural dos cursos do Projeto de Capacitação e Desenvolvimento Pessoal e Social para a Área de Hospedagem e outros serviços, no Centro de Formação e Lazer do SINDSPREV. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Ciências Domésticas (DCD) da UFRPE, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PRAE), o SINDSPREV e a Fadurpe, e conta também com o apoio da Comissão de Direitos Humanos Gregório Bezerra. O curso será realizado no período de novembro de 2018 a abril de 2019.

Na primeira etapa do Projeto, que aconteceu no período de junho a setembro, foram capacitados 180 profissionais.

Segundo a professora do DCD Maria Joseana Saraiva, coordenadora do projeto, o objetivo da ação é formar profissionais críticos, conscientes e criativos para o trabalho e para vida, na perspectiva de transformar a questão social e minimizar as desigualdades através do trabalho, entendido como atividade imprescindível a condição de vida do ser humano.

Mais de 200 pessoas serão beneficiadas por meio de diversos cursos que estão estruturados em três módulos: básico, específico e vivência prática e integram uma carga horária de 150 horas/aula cada. As aulas serão ministradas por profissionais e estudantes da UFRPE dos cursos de Gastronomia, Economia Doméstica e Ciências do Consumo.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Sócias/SINDSPREV, além das lutas da categoria, o sindicato tem o papel social de contribuir, articulado com a universidade, por meio de ações como o referido projeto, com a formação dos associados, seus filhos e comunidades circunvizinhas. As ações visam uma melhor inserção no mundo do trabalho e melhoria da condição e qualidade de vida.