Departamento de Letras lança novo número da revista Encontros de Vista

Capa revista Encontros de VistaO Departamento de Letras da UFRPE lança um novo número da revista Encontros de Vista. O periódico traz nesta edição um dossiê sobre Literatura e Ensino, organizado pelo professor João Batista Pereira, no qual são apresentados artigos de Eduarda Vasconcelos, Amanda Bioni, Nathália Costa, Wedja de Lima, Amanda Mirella, Paula Lapenda e Ivson Bruno da Silva.

A iniciativa de valorizar a produção dos discentes desta universidade surgiu nas aulas da disciplina Prática Pedagógica da Literatura de Língua Portuguesa, na qual têm sido priorizadas as iniciativas que visam a fomentar o ato de leitura entre alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

Os trabalhos podem ser consultados, na íntegra, no site da revista: http://www.encontrosdevista.com.br.

Seguem abaixo os artigos da Revista Encontros de Vista. Boa leitura!

Capa

Autor: João Batista Pereira

Artigos:

LEITURA, SONHO E IMAGINAÇÃO: O UNIVERSO DAS FÁBULAS E O LETRAMENTO LITERÁRIO
Autora: Eduarda Ferreira de Vasconcelos¹

A BUSCA PELA BELEZA ETERNA: NOTAS NARCISISTAS EM O RETRATO DE DORIAN GRAY, DE OSCAR WILDE
Autora: Amanda Moury Fernandes Bioni¹

A CRÔNICA: UMA BÚSSOLA PELA RENOVAÇÃO LITERÁRIA NA ESCOLA
Autora: Nathália Regina dos Santos Costa¹

POESIA MARGINAL: LEITURA, PRODUÇÃO TEXTUAL E CONTEXTO HISTÓRICO
Autora: Wedja Maria Jesus de Lima¹
 (RE) CONTOS: CHAPEUZINHO VERMELHO E A INFLUÊNCIA DOS CONTOS DE FADAS NO IMAGINÁRIO INFANTIL