Departamento de Matemática da UFRPE realiza a XIV edição da SEMAT

Estudantes e professores do Departamento de Matemática da UFRPE unem-se à Instituições de Educação Básica para a realização da XIV edição da Semana de Matemática (SEMAT), que acontece entre 23 e 28 de setembro, no CEGEN, campous Dois Irmãos.

O evento busca contribuir com a comunidade acadêmico-científica e com os professores e estudantes da Educação Básica. Além disso, a SEMAT visa criar uma oportunidade de aproximar profissionais da Matemática e áreas afins das diversas instituições, possibilitando a formação de grupos de trabalho, pesquisa, trocas de experiências e a popularização da Matemática e das demais ciências.

A SEMAT é um importante momento para divulgar e discutir questões relativas a ensino, pesquisa e extensão através da interação entre os atuais e futuros profissionais de Ensino da Matemática em nosso Estado. Pensando nisso, a programação do evento conta com palestras, oficinas, apresentação de trabalhos e minicursos para possibilitar o intercâmbio de conhecimento entre os presentes.

Os interessados em participar da Semana de Matemática terão até o dia 23 de setembro para realizar a inscrição, esta, pode ser feita online, através do link: Inscrição XIV SEMAT ou ainda de forma presencial, no CEGEN, das 16h30 a 20h30. Os preços variam entre R$20,00 e 45,00.

Para conhecer a programação ou outras informações acesse: http://semat.dm.ufrpe.br/ ou envie um e-mail para semat.ufrpe@gmail.com