Diálogos de Conhecimentos sobre Agroecologia reúne pesquisadores e povos tradicionais

Será realizado, de 22 a 24 de setembro, o Diálogos de Conhecimentos sobre Agroecologia. O evento reunirá três iniciativas convergentes que contribuem para o fortalecimento do campo agroecológico em Pernambuco: II Seminário Internacional de Agroecologia, o III Seminário de Agroecologia de Pernambuco e a II Jornada dos Povos de Pernambuco. O Diálogos será realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco, campus Dois Irmãos.

As inscrições para o evento são gratuitas e já podem ser feitas on-line pelo link: https://doity.com.br/jornadapovospe. Também será possível realizar a inscrição no local do evento, no período da manhã do dia 22/09, das 9h as 10h. Por uma limitação de espaço, as vagas são limitadas. Assim, tanto as inscrições realizadas on-line quanto no local estarão sujeitas a confirmação de vagas.

A iniciativa terá dois eixos principais em sua realização. O primeiro destaca os impactos e conflitos gerados pelo agronegócio e pelos projetos que ameaçam a terra, a água, o território e a soberania alimentar das comunidades e povos tradicionais e movimentos sociais em Pernambuco. O segundo eixo aborda as resistências e proposições para o fortalecimento do campo agroecológico e das lutas por terra, água, território e soberania alimentar das comunidades e povos tradicionais e movimentos sociais em Pernambuco.

No evento serão utilizadas metodologias participativas para favorecer o diálogo entre os conhecimentos popular e acadêmico, o intercâmbio de experiências e a formulação de políticas públicas. Serão montadas Mesas Redondas, Palestras, Instalações Pedagógicas, Rodas de Diálogos e Plenárias, que contarão com a participação de povos indígenas, povos de terreiros, comunidades quilombolas, pescadores artesanais, acampados, assentados de reforma agrária, povos ciganos, jovens rurais, atingidos por barragem, além de pesquisadores, professores, técnicos e estudantes.

Os interessados em submeter trabalhos e relatos de experiências devem fazer o envio para o endereço eletrônico ctcpovospe@gmail.com através de formulário próprio (anexo abaixo), no período de 15 de julho a 15 de agosto. Os trabalhos devem ser encaminhados para o endereço eletrônico: ctcpovospe@gmail.com

Confira no edital em anexo no fim da página os detalhes do evento.

Abaixo veja a programação.

[[{"fid":"553","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]]