Divulgado edital do processo seletivo PIBIC-PIC 2019-2020

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFRPE divulgou o edital do Programa de Iniciação de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa de Iniciação Científica Voluntária (PIBIC), referentes ao período agosto de 2019 a julho de 2020. Os interessados em encaminhar propostas têm até o dia 29 de maio para confirmar participação no processo seletivo.

Os programas têm como objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação. O PIBIC e o PIC também buscam qualificar pessoas para os programas de pós-graduação, bem como aprimorar o processo de formação de profissionais para o setor produtivo. Além disso, os programas pretendem aproximar pesquisadores e estudantes de graduação, num processo de estímulos à investigação científica e formação de recursos humanos.

As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente por meio eletrônico, através do formulário de inscrição do PIBIC/PIC disponível no endereço http://sigexpress.com.br/pibic/orientador/.

Confira os detalhes da seleção no edital em anexo abaixo. Confira também a planilha com a pontuação referente ao processo seletivo.