A Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFRPE) divulgou os resultados da Autoavaliação Institucional 2018 referente aos Eixos 4 - Políticas de Gestão e 5 - Infraestrutura. O primeiro relatório parcial faz parte do ciclo avaliativo 2018-2020 e se configura em importante instrumento de gestão para a contínua busca pela qualidade nos serviços prestados à comunidade universitária.
A consulta foi realizada durante os dias 07 de maio e 05 de setembro de 2018, a partir de questionário online, por toda a comunidade acadêmica dos campi da UFRPE em Recife, Garanhuns, Serra Talhada, Cabo de Santo Agostinho e da unidade acadêmica de Educação a Distância (EAD). A CPA optou pela escala Likert, por meio da qual os discentes, técnicos e docentes analisaram os pontos em questão como insuficiente, regular, bom e excelente.
Durante o período de avaliação, a UFRPE contava com 9575 discentes nos Campus Recife, UACSA, UAG e UAST aptos a participar do processo, dos quais 18.37% responderam ao questionário. No caso dos docentes, 38.59% participaram da pesquisa, e o percentual de técnicos-administrativos correspondeu a 29.49%. No que se refere à UAEADTec, responderam 25.55% dos estudantes, 55% dos docentes e 100% dos técnicos-administrativos.
No eixo Infraestrutura, serviços como o do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), do Restaurante Universitário e de limpeza e jardinagem destacaram-se na avaliação dos participantes de maneira geral.
Já a respeito das políticas de gestão da Universidade, obtiveram as maiores médias a atuação das coordenações de cursos, o SIG@, os Colegiados de Coordenação Discente, as políticas de apoio à qualificação e capacitação, bem como a cooperação no setor de trabalho.
A avaliação tem o objetivo de fornecer subsídios para as ações de planejamento, de desenvolvimento para a construção de uma Universidade melhor.
Acesse o Relatório da Autoavaliação UFRPE 2018 - Versão Online - Sintético
Acesse o Relatório da Autoavaliação UFRPE 2018 - Versão em Aquivo - Analítico