Docente da UFRPE fala sobre Paulo Freire em programa da Unila

A professora Mônica Folena Araújo, diretora do Departamento de Educação e da Catédra Paulo Freire da UFRPE, participou recentemente do programa Charla, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Junto à profesora Luciana Ribeiro, conversou sobre as experiências sobre as Cátedras Paulo Freire, que são iniciativas de pesquisa, ensino e extensão para a formação nas teorias desse premiado e reconhecido educador. A partir da pesquisa desenvolvida pela professora Mônica, são apresentados como os "espaços Paulo Freire" trabalham com a educação ambiental voltada para a sustentabilidade. Atualmente, no Brasil, existem oito Cátedras, um Instituto e um Centro de Estudos dedicados ao pesquisador.

Confira o vídeo abaixo: