Docente da UFRPE lança livro de crônicas e aquarelas

Capa do novo livro de Angelo Brás Callou

O docente da UFRPE Angelo Brás Callou, do Departamento de Educação, lança, no próximo dia 21 de novembro, o livro Alvalade: crônicas e aquarelas.

O evento ocorre na Bodega do Véio, no bairro das Graças, às 19h30, onde o pesquisador irá autografar os exemplares de sua mais nova obra.

Alvade possui 20 crônicas e 49 aquarelas e foi gestado pelo pesquisador durante seu pós-doutorado na Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Também marca os 33 anos de atividade como professor da UFRPE.

Editada pela Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa/Unicap), a obra traz explícita e implicitamente a paixão de Brás Callou pela história, pela arte e pelo cotidiano, expressa nas linhas, entrelinhas e imagens de um trabalho sensível, rico, leve e denso ao mesmo tempo.

Professor Titular da UFRPE, Angelo Brás Callou possui pós-doutorado em História e Cinema pela Universidade Nova de Lisboa, doutorado em Ciências da Comunicação, pela Universidade de São Paulo, mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria e graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Comunicação, Agronomia e Pesca, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria da comunicação, história e cinema, desenvolvimento local, extensão pesqueira e extensão rural.