JavaScript não suportado

 

Docentes buscam criação de mestrado em educação na UAG

Os docentes do curso de Pedagogia da Unidade Acadêmica de Garanhuns(UAG) estão promovendo diálogos no sentido de criar um curso de pós-graduação em Educação na Unidade do agreste pernambucano.

Os responsáveis pelos diálogos convidam os docentes com interesse e perfil para participar dessa construção dessa pós-graduação. A CAPES tem alguns requisitos para o mestrado acadêmico em educação, tais como sobre o corpo docente, onde todos os docentes do corpo permanente devem apresentar título de doutor, com produção bibliográfica e de pesquisa relacionada com a área de Educação e as linhas de pesquisa e disciplinas em que atuarão.

Além disso, há outras exigências como cada docente ter, pelo menos, 02 (duas) orientações de mestrado, especialização ou iniciação científica concluídas e pelo menos 70% dos docentes do corpo permanente devem ser coordenadores de projetos (ou subprojetos de pesquisa).

Quanto à produção intelectual, a Capes ressalta que a avaliação individual e coletiva do corpo docente permanente tomará por base os últimos quatro anos completos acrescidos dos meses transcorridos do ano da apresentação da proposta e levará em consideração a produção em atividades de pesquisa e publicações na forma de artigos em periódicos, livros e capítulos de livro.

É preciso , ainda, ter ao menos 4 produtos entre esses citados, em qualquer combinação. Por exemplo, pode ser 4 artigos publicados em periódicos entre A1 e B5, desde que somem 100 pontos, de acordo com a tabela contida no documento da Capes – APCN.

 


Outras informações:

Professora Leila Nascimento (leilansufrpe@gmail.com

Professor Anderson Alencar (anderson.alencar@ufrpe.br)