Educação profissional e tecnologia para a diminuição das desigualdades sociais é tema da FIA 2018

estudantes sentados num banco de madeira. grupo de sete alunos do colégio dom agostinho ikas

Discutir a contribuição da educação profissional e tecnológica para a diminuição das desigualdades. Esse é o objetivo da trigésima primeira Feira de Informações em Agropecuária e Conhecimentos Gerais (FIA 2018), que acontecerá nos dias 21 a 23 de novembro, em Tiúma, São Lourenço da Mata (PE). O evento é promovido pelo Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Estima-se a participação de 500 pessoas, em média, para cada dia do evento.

Para o diretor do CODAI, Michel Barboza, a FIA 2018 irá promover discussão, interação e debate de diferentes saberes nas áreas de gestão, agropecuária, alimentos e meio ambiente. “Nós vamos construir uma plataforma educacional que busque a interdisciplinaridade, através de experiências científicas e do cotidiano acadêmico do Ensino e da Extensão, no qual, situe o CODAI como referência na produção e de difusão técnico e científico”, afirmou.

Educadores, professores, estudantes de ensino superior e médio, além de interessados no tema, poderão participar das palestras, oficinas, minicursos e assistir à exposição de trabalhos, atividades que acontecerão durante os três dias da feira. A conferência de abertura será proferida pela professora do Instituto Federal de Pernambuco, Cláudia Sansil.

A programação completa pode ser conferida na página www.codai.ufrpe.br/.

Pela primeira vez, a Feira de Informações em Agropecuária e Conhecimentos Gerais (FIA) fará parte da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX) da Universidade Federal Rural de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

INFORMAÇÕES GERAIS

XXXI Feira de Informações em Agropecuária e Conhecimentos Gerais – FIA 2018

Tema: “Educação Profissional e Tecnológica como Instrumento para a Diminuição das Desigualdades”

Período: 21 a 23/11/2018

Local: Colégio Agrícola Dom Agostinha Ikas (CODAI) Rodovia PE-05, Km 25, n° 4.000 Tiúma – São Lourenço. Obs.: A conferência de abertura será no CODAI centro.

Confira a programação e o cartaz do evento abaixo: