Engenharia de Pesca divulga programação de recepção dos calouros

Os calouros do curso de Engenharia de Pesca (Campus Dois Irmãos - Recife), ingressantes no segundo semestre letivo de 2019, serão recebidos com uma programação especial. De 12 a 15 de agosto, os novos alunos da graduação participam de diversas atividades preparadas pela comunidade universitária do Departamento de Pesca e Aquicultura (DEPAq), que inclui a realização de palestras e visitas aos laboratórios e espaços do Departamento.

CRONOGRAMA DE RECEPÇÃO

12.08.19 (segunda-feira) Salão Nobre e Auditório da Pós-graduação/DEPAq.

14:00h - Aula inaugural da sede no Salão Nobre. Após a aula será feita a condução dos calouros ao DEPAq (Auditório da PG-RPAq), pela coordenadora do curso Profª. Drª. Suzianny cabral, auxiliada por petianos do PET/Pesca e membros do DA. Os calouros encontrarão no corredor do DEPAq, uma pequena exposição de banners, exibindo as atividades realizadas nos diferentes laboratórios.

16:00h - Palestra: A Relação do Desempenho dos Estudantes e o Orçamento da UFRPE, por Robson Bento Santos, Diretor de Contabilidade da UFRPE. Apresentação da Coordenação sobre o Curso de Engenharia de Pesca e uma breve apresentação dos professores do DEPAq e da Comissão Organizadora da recepção. Distribuição da programação com as atividades da recepção dos calouros sob a forma de folder e do kit/lanche de boas vindas.

13.08.19 (terça-feira) Palestras

09 às 12h - Concentração no Auditório da PG-RPAq com apresentação das palestras:

1 - "SENGE-PE, AEP-PE e CREA pelo fortalecimento da Engenharia de Pesca" pelos Eng. de pesca e presidente da AEP-PE, Rodolfo Rangel e, Eng. de pesca e diretor do Senge-PE, MSc. Leonardo Sales;

2 - "A extensão pesqueira e aquícola e as atividades do IPA no estado de Pernambuco" pelo Eng. de pesca e extensionista do IPA, Dr. João Paulo Lima;

3 - "O DA de Engenharia de pesca e a Empresa Júnior: importância da participação estudantil" pelo presidente do Diretório Acadêmico, o discente Willyson Barbosa e, pela diretora da Empresa Júnior, Rhayssa Cavalcanti.

14.08.19 (quarta-feira) Estação de Aquicultura

09 às 11h -Realização de atividades na Estação de Aqüicultura Continental Professor Johei Koike (EACJK) com atuação da Empresa Junior (AQUACONS Jr.) e do Diretor da EACJK, o Eng. de Pesca, Prof. Dr. Dijaci Ferreira, e a equipe técnica da EACJK (Despesca com os calouros)*.

15.08.19 (quinta-feira) Instalações do DEPAq/Laboratórios

09 às 12h - Concentração no Hall do DEPAq e visita guiada dos calouros, conduzidos por petianos do PET/Pesca e membros do DA aos Laboratórios do DEPAq e Sala do PET/Pesca.

*Para a atividade de despesca, usar shorts, bermudas e tênis velhos para entrarem no viveiro. Levar roupa e toalha para trocar após o arrasto.