Epersol lança projeto Carbono Zero

O VI Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos e IV Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos – Epersol, que são organizados pelo Gampe/UFPRE,  terão suas emissões de CO2 quantificadas e compensadas esse ano. O projeto EPERSOL Carbono ZERO vai calcular o carbono gerado nas etapas de montagem, realização e desmontagem dos eventos e realizar o plantio de árvores para compensação. O projeto é parceria entre o Grupo de Gestão Ambiental de Pernambuco (GAMPE) e a Orgânica Engenharia & Consultoria, empresa em incubação na INCUBATEC Rural.

Segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) continuar com o atual ritmo de emissões de gases, sem tomar medidas de mitigação, elevará a temperatura média global entre 3,7 e 4,8 graus em comparação com o nível pré-industrial. Essa variação na temperatura acarretará em consequências catastróficas para o planeta. Diante desse cenário, é urgente a realização de uma série de alterações no padrão de produção e consumo para que sejam reduzidos os níveis desses gases na atmosfera. A neutralização de Carbono é uma das medidas eficazes nesse controle.

Venha participar do Epersol. Faça sua inscrição no site www.epersol.com e participe do evento sobre resíduos sólidos que tratará de Economia circular, elevando o seu conhecimento sobre o tema. Serão palestras, minicursos, visitas técnicas, mesas institucionais e apresentação de artigos, todos focados na temática da sustentabilidade e em resíduos sólidos. Participe !