Estão abertas as inscrições para doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial

Estão abertas, até o dia 4 de julho, as inscrições do processo seletivo discente para a turma 2019 de Doutorado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT). O curso faz parte da associação entre Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Estão disponíveis 60 vagas, igualmente distribuídas entre as três instituições associadas.

Poderão se inscrever na seleção portadores de diploma de curso de graduação e de mestrado (acadêmico ou profissional), realizado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser feitas site do Programa www.ppgadt.univasf.edu.br . A documentação necessária está disponível no Edital Nº 13/2019. As vagas serão distribuídas entre membros do corpo docente do PPGADT Campus UNIVASF, Campus Juazeiro (BA); UFRPE, Campus Recife (PE); e UNEB, Campus Juazeiro (BA), sendo parte delas voltada a Política de Ações Afirmativas, conforme o edital.

O processo seletivo será realizado na instituição indicada pelos candidatos no ato da inscrição. A seleção possuirá três etapas: análise do plano de trabalho, entrevista com defesa do plano de trabalho e análise de currículo documentado. O resultado final será divulgado no dia 29 de julho e as aulas terão início em agosto.

O PPGADT visa a formação interdisciplinar de profissionais de diferentes áreas de formação e está estruturado numa única área de concentração: “Sociedade, Natureza, Inovações Sociotécnicas e Políticas Públicas”. As linhas de pesquisa são cinco: 1) Identidade, Cultura e Territorialidades; 2) Sociedade, Economia e Construção do Conhecimento; 3) Transições Socioecológicas e Sistemas Produtivos Biodiversos; 4) Convivência com o Semiárido, Inovações Sociotécnicas; e, 5) Desenvolvimento e Ambiente, Saúde e Sistemas Agroalimentares.

Inscrições – de 08 de junho à 04 de julho de 2019

Processo seletivo: 9 a 26 de julho de 2019

Divulgação do Resultado Final da seleção: 29 de julho de 2019

Matrícula: 31 de julho à 02 de agosto de 2019

Aula Magna: 16 de agosto de 2019 (Univasf/UNEB) e 19 de agosto de 2019 (UFRPE)

Informações: Fone: 81 3320 6587 / e-mail: coordenação.ppgadt@ufrpe.br.