Eventos sobre educação movimentam UFRPE em setembro

Fundação da Cátedra Paulo Freire e Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (epePE) darão combustíveis às atividades voltadas à educação na universidade.

Com trabalhos voltados à Educação para a  Sustentabilidade,  o espaço de de ensino, pesquisa e  extensão será inaugurado  em 20 de setembro, às 19h30,  no Departamento de Educação  (DEd). A instância  funcionará na sala 12B, no segundo andar  do DEd.

A VII edição do Encontro de Pesquisa Educacional em    Pernambuco (EPEPE 2018) será realizado de 26 a 28 de  setembro, na Universidade Federal Rural de Pernambuco  (UFRPE), no Recife. "Rupturas Epistemológicas na Pesquisa  em Educação: Diálogos entre saberes" é o tema do encontro. Organizado tradicionalmente pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o EPEPE 2018 terá a UFRPE como instituição parceira, por meio do Departamento de Educação (DEd).

A solenidade da fundação da Cátedra Paulo Freire é aberta ao público, apesar de estar vinculada ao X Colóquio Internacional Paulo Freire, que acontecerá entre 20 e 22 de setembro, no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE). Caso tenha interesse no epePE 2018, é preciso se inscrever até o dia 26 de setembro no site http://epepe.info/inscricoes/. Lá você encontrará mais informações sobre programação, minicursos e eixo temáticos do evento.