Exposição “Desvendando os Mistérios da Evolução dos Animais” é realizada no Departamento de Biologia

foto dos cartazes da exposição na escadaria do Departamento de Biologia. Cartazes azuis com fotos e textos curtos

Está sendo realizada na escadaria do prédio principal do Departamento de Biologia da UFRPE, campus Dois Irmãos, a exposição “Desvendando os Mistérios da Evolução dos Animais”. Os painéis possuem informações sobre a evolução de diversos grupos de animais.

Com o apoio da direção do Departamento de Biologia e do Laboratório de Estudos Herpetológicos e Paleoherpetológicos (https://lehpufrpe.wixsite.com/lehpufrpe) da UFRPE (LEHP), os banners foram feitos pelos próprios alunos da disciplina de Zoologia dos Vertebrados do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas.

Segundo o professor Geraldo Jorge de Moura, coordenador da exposição, ela tem como objetivo contribuir com um assunto pouco explorado nas Universidades. “As pessoas estudam evolução de forma geral. A evolução de cada grupo especificamente só estudamos nos cursos de pós-graduação. Esse é o diferencial de conhecimento que essa exposição trás”, explica o professor Geraldo.

Os banners também estão disponíveis para empréstimos para outros espaços e unidades da UFRPE e escolas da rede pública em Pernambuco. As escolas e unidades interessadas no empréstimo dos banners podem fazer a solicitação pelos telefones: (81) 3320 6326 ou (81) 3320 6336.