Fundação Botín abre opotunidades de estágio profissional

A Fundação Botín informa que está aberto o prazo de submissão para participação na XI Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina. As inscrições iniciaram no dia 09/03 e seguem até o dia 30/03.

Serão selecionados 32 alunos de toda a região que sejam excelentes academicamente, comprometidos com a melhora do seu entorno e com vocação de servir seus países a partir do setor público.

Os selecionados participarão de uma formação presencial e intensiva que se dará em cidades diferentes, entre as quais se encontram: SANTANDER, SALAMANCA, MADRID E RIO DE JANEIRO. O objetivo do programa é que os alunos desenvolvam e fortaleçam sua vocação de servir a seus países pelo serviço público, através de uma experiência de formação que os dote de conhecimentos, competências, valores e princípios fundamentais para o bom exercício da função pública.

Os interessados devem preencher o formulário de candidatura ( http://bit.ly/32WmhVp ) e Incluir toda a documentação requerida no anexo “SUBIR DOCUMENTACIÓN”. Além disso, devem enviar também documentos da universidade que respaldam a candidatura o estudante, tais como: Carta do Reitor apoiando a candidatura do aluno e Compromisso voluntário firmado pela Universidade indicando que facilitará e supervisionará estágio profissional do aluno em una instituição pública ou que preste serviços públicos. A Fundação Botin cobrirá com os custos do transporte, alojamento e manutenção durante o programa.

Para participar, é necessário ser jovem universitário da América Latina, ter nascido entre 1 de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2000, possuir excelente histórico acadêmico e domínio do inglês e ter cursado mais de 50% de seus estudos universitários, mas que ainda não tenha finalizado. Não serão aceitas candidaturas de quem tenha finalizado os estudos de graduação.

Outras informações: programaspbotin@fundacionbotin.org