Grupo Curupiras apresenta trabalhos de pesquisa e extensão em encontro no Cegoe

O Grupo de Estudos e Pesquisa “Curupiras: colonialidades e outras epistemologias”, vinculado ao curso de Bacharelado em Ciências Sociais, convida a comunidade universitária e demais interessados para o III Encontro Curupiras UFRPE.  O evento será realizado no dia 17 de julho de 2018, das 17h às 19h, na Sala de Seminários do Centro de Ensino de Graduação (Cegoe).

O intuito do encontro é apresentar como os/as participantes do grupo têm combinado as diretrizes pós-coloniais estudadas nas reuniões com projetos de Iniciação Científica e de Extensão.

Os organizadores acreditam que a iniciativa cumpre um papel de apresentar para a comunidade externa a produção científica da universidade – enquanto centro de produção de conhecimento – para a construção de uma sociedade mais justa.

Programação:

• Ingrid Klebyane Farias de Luna Barbosa apresentará o grupo de estudos e das discussões propostas para o encontro;
  • Apresentação da pesquisa PIBIC 2017/2018 “As Ciências Sociais na Universidade Federal Rural de Pernambuco”, a partir dos relatos dos bolsistas Elisa Duarte Nascimento, Rafael Lucas Stresser e Felipe Barbosa dos Santos;
  • Apresentação dos resultados parciais do projeto de extensão “Sociologia como ferramenta de leitura crítica da realidade social”, desenvolvido em parceria com a Associação Trapeiros de Emaús, pelo estudante Frederico José de Oliveira Ribeiro.
  • Relato de Lindinaldo do Espírito Santo sobre a experiência de participação na Feira da Reforma Agrária e no Grupo de Consumo Fruto da Terra.

O/A (s) participantes que acompanharem o evento receberão declaração de participação.

Confira abaixo o cartaz do evento.

Cartaz do evento, com uma imagem de indígenas ornamentados e informações sobre data, horário, local e tema do encontro