Implantação do SIGAA/UFRPE no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE

No dia 26 de abril de 2021, ocorreu a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFRPE) no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (CODAI/UFRPE). O módulo Técnico foi o primeiro a ser implantado, após 9 meses de testes. Os cursos técnicos em Administração, Agropecuária e Alimentos já estão cadastrados no sistema, contabilizando e gerenciando um total de 363 alunos matriculados.

Essa implantação só foi possível devido a parceria entre o CODAI e a Secretaria de Tecnologia Digitais da Universidade. A equipe de trabalho iniciou a fase de testes em 16 de julho de 2020.

O CODAI deu um passo importante com a implantação do SIGAA, pois a mais de 80 anos toda a gestão acadêmica do colégio era feita de forma manual. Após a finalização da implantação dos cursos técnicos presenciais, a equipe de trabalho iniciará os testes para implementar os módulos dos cursos Integrado, Ensino Médio e Técnicos da Educação à Distância (EAD).

O CODAI agradece a Reitoria da UFRPE por todo o suporte, ao longo do tempo, para que o SIGAA pudesse ser implantado com sucesso.