Inscrições abertas para curso de inclusão e acessibilidade no ensino on-line

A UFRPE torna pública a abertura das inscrições para a Formação: Inclusão e Acessibilidade no Ensino On-line: como tornar as estratégias pedagógicas acessíveis aos estudantes com deficiência. As inscrições podem ser feitas entre 10/08 e 14/08 pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAI3bkIEaa6_uJpkAAmAsqzW0B5m59JlSlLqC43VquO7hPhQ/viewform . As vagas são limitadas

O curso será realizado entre os dias 31/08 e 04/09 em uma parceria ente PREG, PROGEPE  e UAEADTec, e tem por objetivo possibilitar o contato e formação dos servidores ocupantes da carreira de DOCENTE do Magistério Superior e EBTT na UFRPE, para o desenvolvimento de estratégias pedagógicas, adaptadas aos estudantes com deficiência.

A formação terá duração de 20 h/a, com certificação. O acesso ao ambiente será no horário de conveniência do docente (atividades assíncronas), exceto se houver atividades previamente acordadas entre o cursista e professor formador (atividades síncronas).

Segue informações sobre o curso:

Ementa: Noções básicas sobre Acessibilidade em meios digitais; Ferramentas didático-pedagógicas acessíveis; Adaptações necessárias para discentes com deficiência; Atitudes acessíveis em ambientes de videoconferência.

Maiores informações: formacao.preg.ufrpe@gmail.com