IV Amsterdam Cultural movimenta UFRPE nesta sexta (15/03)

O IV Amsterdam Cultural movimenta, nesta sexta-feira (15/03), a partir das 15h30,  o Centro de Ensino de Graduação (Cegoe), campus Dois Irmãos da UFRPE, no Recife, com uma programação diversificada em ritmos e linguagens. Organizado pelos diretórios acadêmicos da UFRPE e o Movimento Por uma Universidade Popular (MUP), o evento conta com rodas de poesia, apresentações de música, dança, expressões da cultura popular, entre outras atrações.

Segundo Manoel Neto, do D.A. de Medicina Veterinária, um dos organizadores do IV Amsterdam Cultural, a ação busca chamar a atenção para as possibilidades múltiplas e de vivências dentro das universidades.

"O objetivo é mostrar que a universidade é, além de um espaço de formação acadêmica, também um espaço de formação cultural, artística e política", ressaltou o estudante, que também se apresenta durante a programação.

Neto ressalta ainda que a mostra também está preocupada em valorizar e promover os artistas da comunidade universitária da UFRPE e as manifestações culturais locais.

O IV Amsterdam Cultural inicia às 15h30, na pracinha do Cegoe que fica próxima à quadra esportiva da UFRPE. O evento é aberto à comunidade universitária e aos demais interessados.

Confira a programação abaixo.

imagem com programação do evento