Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária movimenta campus nesta semana

Começa nesta quarta (24/04) e segue até sábado (27/04) a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA), no Barracão em frente ao Cegoe, no Campus Dois Irmãos. Realizado, na UFRPE desde 2014, como parte de uma iniciativa nacional de mais de 60 Iinstituições de Ensino Superior, o evento visa a promover diferentes espaços de debate sobre a atualidade da reforma agrária popular em nosso país.

Sob o tema Nenhum Direito a Menos: Terra, Trabalho e Previdência, a Jornada é organizada por docentes, entidades sindicais, núcleos de pesquisa/extensão, coletivos estudantis, entre outros, e as inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/jurainscricao /. A confirmação fica a cargo do Departamento de Educação  e da Coordenação de Licenciatura em Ciências Agrícolas, mediante entrega de 2 KG de alimentos não perecíveis.

Neste ano, na UFRPE, a JURA acontecerá nos períodos da tarde e da noite. A programação contempla mesas de debates com os representantes dos diferentes movimentos sociais do campo, instalações pedagógicas para apresentação de trabalhos e visitas as áreas da reforma agrária de Pernambuco.

Segue abaixo a programação:

VI JORNADA UNIVERSITÁRIA EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA na UFRPE

Quarta

Quinta

Sexta

14hs Mística

Defensivos Naturais X Agrotóxicos

Pedro Calvalcanti – Sec Estadual Saúde

Prof. Dr. Walter Santos (UAST)

Mediador - Caporal -

Exposição Fotográfica - Pablo Piabano

14hs Instalações pedagógicas