[LEIA JÁ] UFRPE anuncia calendário acadêmico

Universidade ainda aprovou o Período Letivo Excepcional

por Nathan Santos ter, 21/07/2020 - 20:52

Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo.Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou, na noite desta terça-feira (21), a aprovação do Período Letivo Excepcional (PLE), que corresponde às ações de ensino de graduação, além da oficialização de um calendário acadêmico. Foi instituído o período 2020.3, que segundo a instituição de ensino, é de “adesão opcional por docentes e estudantes, caracterizado por atividades acadêmicas, no âmbito da graduação, realizadas por meio de ensino remoto durante suspensão de atividades presenciais em virtude da pandemia da Covid-19”.

Segundo o calendário acadêmico, o início das aulas será no dia 17 de agosto e a duração total do semestre prevê dez semanas. A Universidade ressaltou que o semestre letivo 2020.1 segue suspenso para cursos presenciais de graduação.

Em seu site oficial, a UFRPE detalhou como os alunos podem aderir ao PLE: “Os estudantes dos cursos presenciais devem realizar novo procedimento de matrícula, conforme o novo calendário aprovado. As atividades serão realizadas por meio de ensino remoto, priorizando-se práticas pedagógicas mediadas por tecnologias digitais para apoiar processos de ensino-aprendizagem, com flexibilidade de acordo com as demandas”.

A pró-reitora de Ensino de Graduação da UFRPE, Socorro Lima, comemorou a concretização do PLE. "É o resultado de uma construção da UFRPE, que nos enche de orgulho e satisfação na coordenação de um trabalho tão complexo e importante para a nossa Universidade", declarou a professora, conforme informações do site oficial da Rural.

A instituição promete reorganizar as aulas e demais atividades acadêmicas referentes aos semestres letivos de 2020.1 e 2020.2, no que diz respeito aos cursos presenciais de graduação. O objetivo da Rural é realizar o procedimento “em período posterior”, de forma gradual, sem deixar de lado o padrão de qualidade da Universidade.

LINK: UFRPE anuncia calendário acadêmico