[LEIA JÁ] UFRPE recomenda manutenção do isolamento social

UFRPE recomenda manutenção do isolamento social

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus ainda irá informar, semanalmente, sobre o cenário da pandemia no Brasil

por Aurilene Cândida qua, 22/07/2020 - 11:12

LeiaJáImagens/ArquivoUniversidade ressaltou a importância do achatamento da curva, através do isolamento socialLeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) publicou que o Comitê de Prevenção ao Coronavírus da instituição recomenda a manutenção do isolamento social no Estado. A UFRPE ainda irá informar, semanalmente, sobre o cenário da pandemia no Brasil. O comitê irá passar  as informações em sintonia com os os órgãos oficiais em relação a situação atual da pandemia.

“Nosso objetivo é apresentar à sociedade, de forma educativa, o andamento da pandemia, buscando com informações qualificadas, educativas e de fontes seguras, trazer tranquilidade e orientações à comunidade acadêmica”, informou o texto do comitê da UFRPE.

“Ressaltamos a importância do achatamento da curva epidêmica, através de medidas de isolamento social. Isso possibilitará a diminuir a velocidade de disseminação do vírus e o surgimento de novos casos, evitando a sobrecarga do nosso sistema de saúde”, completa, ainda, a nota publicada pela UFRPE.

O Comitê de Prevenção da Covid-19 da univesidade alertou, também, sobre o comportamento atual do vírus no Brasil. “ A situação do nosso país é preocupante, uma vez que ocupamos o 2º lugar em número de letalidade e 1º lugar em relação à velocidade com que novos óbitos ocorrem. A partir de análises de gráficos, mapas e com a utilização de operações matemáticas e computacionais, o IRRD [Instituto para a Redução de Riscos e Desastres] tem alertado que os valores de transmissão e aumento no número de casos estão se elevando rapidamente, num curto espaço de tempo. Temos que diminuir essa aceleração para salvar vidas”.

LINK: UFRPE recomenda manutenção do isolamento social