Missas de 7º dia homenageiam o professor José Swami Pais de Melo

A UFRPE informa à comunidade universitária a realização de missas de 7º dia pelo falecimento do professor José Swami Pais de Melo (DEPA/UFRPE), ocorrido na manhã do dia 24/07, no Rio de Janeiro-RJ. A primeira será realizada nesta quinta-feira (30/07), às 16h30, na Igreja das Graças. À noite, também nesta quinta, às 19h, será realizada outra celebração, na Capela do Parque da Jaqueira.

Vinculado ao Departamento de Agronomia, o docente foi pró-reitor de Atividades de Extensão da UFRPE entre os anos de 1996 e 1999, tendo sido também coordenador Geral de Pós-Graduação. Era licenciado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976) e mestre em Meteorologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1988). Atuava, entre outras atividades, nas áreas de Meteorologia, Agrometeorologia, Climatologia e Técnicas de Sensoriamento Remoto. Outras áreas de interesse eram Oceanografia, Estudos das Regiões Semiáridas e a Cultura da cana-de-açúcar.