Pós-Graduação Em Ensino Das Ciências promove seminário amanhã (23/05)

Os Seminários do Programa De Pós-Graduação Em Ensino Das Ciências (PPGEC) apresentam neste primeiro semestre de 2017 a temática “Epistemologias Ecológicas, Aprendizagem e Etnografia” e propõem discutir aspectos teóricos e proposições de pesquisas orientadas pelas chamadas epistemologias ecológicas em diálogo com os campos da pesquisa educacional e antropológica.

Os Seminários neste semestre são promovidos em parceria com os Grupos de Pesquisa SobreNaturezas: Epistemologias Ecológicas (PUCRS) e Educação e Sustentabilidade (GEPES/UFRPE) e visam proporcionar o intercâmbio e o diálogo entre pesquisadores e pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências da Universidade Federal Rural de Pernambuco (PPGEC/UFRPE) com convidados de diferentes instituições: PUCRS, UFRGS, UFSC, UFS, UFRN, UFPB e UFPE. O evento permite, assim, a integração de pesquisadores das Regiões Sul e Nordeste do País, fortalecendo e ampliando as redes de comunicação e o intercâmbio neste campo.

Além do envolvimento de mestrandos e doutorandos do PPGEC, os Seminários são abertos a pós-graduandos de outros Programas, pesquisadores, professores, licenciandos e demais interessados.

O próximo Seminário acontecerá nesta terça-feira, dia 23 de maio, das 8:30 às 12h, no Auditório da PRPPG, por videoconferência.

O tema será: "Pesquisa e ação na escola - uma perspectiva a partir de Paulo Freire" e será ministrada pela Profa. Dra. Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco (PPGEdu/UFRN).