Pesquisa de estudantes da UFRPE é uma das premiadas do XX Congresso Brasileiro de Meteorologia

O trabalho intitulado Comparações De Parâmetros Biofísicos De Canaviais Por Sensoriamento Remoto no Submédio de São Francisco, de autoria de Jadiene Moura dos Santos (Engenharia Florestal), José Galdino de Oliveira Júnior (Engenharia Agrícola e Ambiental) e Landson Carlos da Silva (Agronomia) sobre orientação do professor Pabrício Marcos Oliveira Lopes, foi um dos premiados do XX Congresso Brasileiro de Meteorologia, realizado no período  27 a 30 de Novembro de 2018, em Maceió-AL. A divulgação do resultado da premiação foi no fim de maio. O trabalho será publicado na edição especial da Revista Brasileira de Meteorologia (RBMET).

Em depoimento a autora do trabalho ressalta a alegria com a conquista. “Ficamos surpresos ao saber que entre os 583 trabalhos, o nosso foi selecionado para ser um dos 13 melhores. O trabalho é importante pois possibilita determinar, por meio de imagens de satélites, o consumo de água em canaviais no semiárido brasileiro. Agradeço primeiramente a Deus, em seguida aos coautores do trabalho, ao orientador Pabrício, ao CNPq e a Universidade Federal Rural de Pernambuco por ter custeado parte da nossa ida ao evento”, destacou Jadiene Santos.