Pular para o conteúdo principal

Poeta Miró é homenageado e autografa livros em seminário na UFRPE

sexta-feira, 11 Agosto 2017 - 16h15

O poeta Miró da Muribeca foi homenageado na última quarta-feira (09/08), durante a realização do I Seminário Acadêmico – Os Estudos Culturais: Teoria e Crítica. O evento foi organizado pelo Grupo de Estudos “Teorias em Diálogo”, sendo realizado na Sala de Seminários do Cegoe.

Na ocasião, foram realizadas sessões de comunicação de trabalhos e palestras temáticas (veja a programação). O poeta também apresentou sua obra “Miró até agora”, autografando os exemplares dos interessados.

“Ao longo dos anos, Miró construiu uma das obras poéticas mais singulares de Recife: pulsante, como é a vida, política e engajada, como exige a dura realidade desta cidade; e, sublime, assemelhada aos sentimentos que alimentam a alma. Essa poesia se confunde com sua forma de pensar e sentir a existência: coloquial, na medida em que surge direta e objetiva para o leitor; irônica e alegre, por refletir, de forma irreverente, mazelas sociais. E, principalmente, porque o seu registro poético é uma forte denúncia dos infortúnios que alcançam os fracos e os desvalidos”, destacou o professor João Batista Pereira, idealizador do evento.

Confira abaixo algumas imagens do Seminário.