Professora de Ciências do Consumo da UFRPE participa de programa da Embaixada Americana

Programa acontece por seis semanas e reúne 16 pesquisadores de todo o mundo

Com uma proposta de conhecer e debater as especificidades e contingências da cultura e política estadunidense, o Study of United States Institutions for Scholars (Susi) é um programa anual que seleciona pesquisadores nos países com os quais os Estados Unidos estabelecem relações diplomáticas. Na edição de 2022, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) estará representada pela professora Carolina Falcão, do Departamento de Ciências do Consumo. Ela integrará o Instituto de Pluralidade Religiosa, que será realizado na Universidade de Seattle (Washington), onde debaterá sobre sua pesquisa de pós-doutorado em Direitos Humanos sobre ativismo religioso e democracia no Brasil. “É um reconhecimento para a minha pesquisa, mas também é um cenário de oportunidade para futuras parcerias para o Departamento”, explica a docente.

O programa começa na próxima segunda (27/06), tem duração de seis semanas e é 100% financiado pelo Departamento de Estado Americano. Todo o processo de seleção aconteceu entre os meses de janeiro e março de 2022, quando cada consulado selecionou os candidatos com perfil mais adequado ao projeto. No grupo final, Carolina é a única representante do Brasil no Instituto de Pluralidade Religiosa, que atraiu pesquisadores de todos os continentes e com backgrounds diversos. “Estamos felizes com essa participação e sabemos que os resultados serão compartilhados pela nossa comunidade como um todo”, explica a chefe do Departamento de Ciências do Consumo, professora Vera Arrouxelas.

Para saber mais sobre o Susi for Scholar, clique aqui (https://exchanges.state.gov/non-us/program/study-us-institutes-scholars)