Progesti realiza I Festival de Esportes, Lazer e Cultura com residentes

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão (Progesti) realizou, no último sábado (29/09), o "I Festival de Esportes, Lazer e Cultura: Um dia D para a Residência Universitária". O evento contou com atividades de vôlei, futsal, basquete, yoga e slackline destinadas à promoção da integração e da saúde mental entre os estudantes atendidos pelo Programa de Residência Universitária para Graduação do campus Dois Irmãos, no Recife.

As atividades foram realizadas em parceria com o Departamento de Educação Física da UFRPE. O festival buscou oportunizar aos residentes um momento de discussão e vivência sobre a prática de exercícios físiocos, no sentido da melhoria da saúde mental e corporal e do desenvolvimento das dimensões do ser humano de forma integral.

As ações fizeram parte da programação do Setembro Amarelo na UFRPE, mês em que foram realizadas diversas atividades relacionadas à prevenção do suicídio e da depressão. De acordo com a equipe da Progesti, foi identificado, em diálogo com os estudantes residentes, a necessidade da promoção de ações voltadas ao bem-estar e à saúde mental. O I Festival de Esportes, Lazer e Cultura faz parte das políticas realizadas pela Progesti por meio da Coordenação de Promoção da Saúde, Esporte, Lazer e Cultura (COPSELC) e da Coordenação de Gestão de Residência Universitária (CGR).

Confira abaixo algumas imagens do Festival.

fotos estudantes em quadra esportiva jogando vôlei

estudantes recebendo prêmios

estudantes na corda bamba, praticando slacklineestudantes em sala praticando yoga