JavaScript não suportado

 

Programa Centelha convida comunidade acadêmica da UFRPE para submissão de propostas

 

O Programa Centelha está com inscrições abertas para submissão de propostas inovadoras, em Pernambuco. As ideias podem ser inscritas até 21/08 pelo site: https://pe.programacentelha.com.br/. O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Pernambuco. 

 

O Centelha irá oferecer um conjunto de benefícios aos empreendedores participantes. Recursos via subsídio financeiro em caráter assistencialista; capacitações e suporte para alavancar o negócio; serviço de parceiros; acesso a incubadoras e potenciais investidores; ampliação de networking e divulgação da empresa são alguns dos benefícios pelos projetos aprovados. 

 

Já são 437 participantes cadastrados no Estado e 210 ideias inovadoras cadastradas. Após a data final de inscrição, os participantes irão passar por outras duas fases, até ter o projeto contratado pelo programa. A próxima fase compreende a escrita do projeto de empreendimento. As três fases iniciais duram cinco meses. Com o lista de aprovação, os participantes contemplados irão gerenciar a abertura da empresa para contratação; por fim, o processo finaliza com pré-incubação do negócio.

 

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, em Pernambuco, é executada pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE).

 

O Programa Centelha será executado de forma descentralizada, por meio da articulação institucional e cooperação com entidades de 21 estados. Participam da primeira edição do Programa Centelha os seguintes estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. 

 

Mais informações no site http://programacentelha.com.br/#contato