Projeto de extensão debate impactos da pandemia Sars Cov2

O professor  Raúl Montagne, do curso de Licenciatura em Física, em conjunto ao DA de LF e da professora Aneide Rabelo do DTO-UFPE, estão realizando um projeto de extensão para dar suporte aos discentes no PLE."E aí físicos? Vamos nos organizar para estudar?" tratará dos impactos da pandemia Sars Cov2, no dia 16/09, das 10h às 12h, com a 16/09/2020  10:00 às 12:00 Pandemia SARS Cov2: Impactos com a psicóloga Helen Graças DQV – UFRPE

No projeto fazemos encontros semanais (via Google Meet) com os discentes para trazer diferentes aspectos da rotina nesta nova realidade. Já tivemos a "conversa" inaugural com a profa. Aneide (TO profa. do departamento de terapia ocupacional da UFPE) , na quarta-feira, 19/08  foi a vez de Wellita, a diretora da Biblioteca, para explicar o funcionamento e serviços da biblioteca durante o PLE, seguiu depois novamente a profa. Aneide, depois o prof. Ivo (do DTO-UFPE) falando do Sofrimento psíquico entre os universitários, e nesta última quarta-feira o prof. Fabiano do departamento de Educação Física apresentou Aplicações do Guia de Orientação para a prática de exercícios físicos em casa.

Já ESTÃO agendadas palestras de Helen, psicologa do DQV, profa. Jamile pedagoga do NACES,  Nutricionista Thamizy Macedo PROGESTI – UFPE, para ajudar aos discentes para lidar com ansiedades, como estudar (nesta modalidade), como organizar a alimentação.

Link do evento:

Cronograma do projeto

Dia

Facilitador

Tema*

Profa. Aneide Rabelo, DTO/UFPE

Como está nossa rotina na pandemia?

Maria Wellita Bezerra dos Santos Bastos BiB, UFRPE

Biblioteca: Funcionamento e serviços na PLE

Ansiedade e ocupação humana

Prof. Ivo Andrade Lima, DTO/UFPE

Sofrimento psíquico entre os universitários

Prof. Fabiano Fonseca, DEF/UFRPE

Aplicações do Guia de Orientação para a prática de exercícios físicos em casa.

Helen Graças DQV/UFRPE

Pandemia SARS Cov2: Impactos

Gabriela Bothrel, psicóloga

Conversando sobre o suicídio