Projeto de Extensão leva conhecimento através de podcast

Buscando trazer conteúdos de de diferentes áreas do conhecimento, para estudantes do Ensino Médio, e todos aqueles que queiram aprender um novo projeto de extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foi criado: o Podcast “Nas Ondas do Saber”.   Para a execução do projeto, temos a equipe formada pela professora Thaís Ludmila Ranieri, do Departamento de Educação, pela técnica-administrativa Roberta Duarte e pelos licenciandos em Letras Matheus Torres, bolsista de extensão, e Denise Villaça, bolsista voluntária de extensão.
⠀⠀⠀
O projeto surgiu em meio a um cenário adverso que é a quarentena, e o seu consequente isolamento social, que acabam por atrapalhar o processo de ensino-aprendizagem. A ideia de criar um podcast se justifica por se tratar de um meio de fácil acesso e divulgação, que busca ajudar a diminuir a falta de acesso a materiais de estudo de qualidade, principalmente para alunos da rede pública, e transmitir de forma fluida e rápida conteúdos que ajudem a todos que estejam se preparando para vestibulares como, por exemplo, o ENEM. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O podcast foi organizado tendo em mente a separação por áreas de conhecimento que é feito no ENEM, por exemplo. Temos então podcasts divididos em quatro grandes áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Atualmente, nosso Podcast está disponível em duas plataformas: Spotify e Youtube.

Para acompanhar o Podcast siga as redes sociais: