JavaScript não suportado

 

Reitora da UFRPE recebe comenda da Accademia Templare de Roma

[[{"fid":"2416","view_mode":"teaser","attributes":{"class":"panopoly-image-quarter media-element file-teaser"},"fields":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null}]]A reitora da UFRPE, Maria José de Sena, recebeu, na última quarta-feira (08/02), uma comenda em reconhecimento à sua contribuição pela difusão das atividades acadêmicas, culturais e sociais. A homenagem foi prestada pela Accademia Templare, com sede em Roma, por meio de representantes brasileiros vinculados à Ordem dos Templários.

A homenagem foi entregue por Antônio Souto Gouveia, diretor de Ensino do Colégio Santa Maria, integrante da ordem e designado para este fim pelo Prior Templário para o Brasil, David Caparelli. Também participou da concessão da comenda Giovani Oliveira, Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, também integrante da Ordem Templária.

De acordo com Antônio Souto Gouveia, a reitora da UFRPE deverá participar de uma solenidade formal para tomar posse numa das Academias Templárias da Itália, Espanha ou Portugal. A data e o local serão definidas em breve.

“É um reconhecimento pela atuação da professora Maria José de Sena. Ela tem dado uma contribuição muito importante em diversas áreas para nosso Estado, especialmente no universo acadêmico e na educação. É uma honra para nós essa homenagem”, ressaltou Giovani Oliveira.

Com a comenda, a reitora da UFRPE passa a integrar a ordem em nível internacional, podendo participar das atividades da Accademia Templare em países como Itália, Espanha, Portugal, entre outros. A professora Maria José de Sena é a primeira mulher em todo o Nordeste a receber a comenda de nível internacional da Accademia, e passa a ser uma das cinco pessoas em Pernambuco a possuir uma portaria de número 20 (internacional) no estado de Pernambuco.

A homenagem também inseriu Maria José de Sena entre as integrantes da Academia Mucipalista de Letras do Brasil (AMLB), com sede no Mato Grosso do Sul. A AMLB é considerada a segunda casa das Letras no Brasil e tem como inspiração a Academia Brasileira de Letras.

[[{"fid":"2418","view_mode":"default","attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null}]]

[[{"fid":"2419","view_mode":"default","attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null}]]