Sistema Integrado de Bibliotecas da UFRPE oferece nova plataforma de e-books

imagem ilustrativa

A partir desta terça (6/10), está disponível para a comunidade acadêmica a plataforma de livros eletrônicos nacionais Minha Biblioteca.  A base reúne mais de 11.000 títulos dos maiores selos editorais acadêmicos nas áreas de Educação, Exatas, Letras e Artes, Saúde e Sociais Aplicadas. A plataforma oferece aos usuários acesso ilimitado a todos os catálogos e dispõe de recursos como: leitura online no computador ou em dispositivos móveis, impressão, ferramentas de acessibilidade. Todos os alunos matriculados no PLE já estão pré-cadastrados e podem acessar o ambiente virtual da plataforma (Graduação, Pós-Graduação, Técnico e EAD) e todos os docentes da UFRPE.

Os alunos da UACSA e UABJ terão acesso a partir do dia 08/10.

Instruções para acesso:

LOGIN: CPF - sem os primeiros dígitos se forem 0 (zero). Ex.: 029.xxx.xxx-30 > 29xxxxxx30

SENHA: Data de nascimento + 2 últimos dígitos do CPF Ex.: 04/06/1992 > 406199230  (desconsiderar 0 inicial)

Não inserir traços ou pontos

Nos dias 22/10 e 04/11 serão realizados treinamentos online por videoconferência para toda a comunidade acadêmica. Inscreva-se aqui para participar:

Navegação

Marcadores e Anotações

Busca por palavra-chave

Treinamento online

Mais informações, entre em contato por e-mail com sua biblioteca:

Sede: atendimento.bc@ufrpe.br

UABJ: biblioteca.uabj@ufrpe.br